Opinião

População tem direito de opinar sobre destino da obra parada da Câmara

José Mauro Batista

Foto:Jean Pimentel (Arquivo/Diário)

A obra da nova sede da Câmara de Vereadores de Santa Maria completou, neste mês, seis anos de paralisação sem que uma resposta para o desperdício de dinheiro público tenha sido dada à comunidade. Agora, o vereador Juliano Soares (PSDB), Juba, quer ouvir a população para saber qual destino deverá ser dado à construção, que fica ao lado da atual sede, na Rua Vale Machado.

Juba protocolou um pedido para realização de uma audiência pública. O requerimento está sendo analisado pela Procuradoria Jurídica da Casa. O que o vereador quer é saber o que a população pensa da obra: se ela deve ser concluída ou se deve ser devolvida à prefeitura, que é a dona do terreno.

Conforme Carlos Silva, chefe de Gabinete da presidente da Casa, a vereadora Maria Aparecida Brizola (PP), Drª Cida Brizola, a resposta sobre a audiência pública deverá sair ainda esta semana. Independentemente de ser aprovada ou não a audiência, Cida deverá ir à Porto Alegre consultar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o assunto. Em 15 dias, assegura Carlos, haverá uma resposta sobre o impasse que envolve o bolso do contribuinte.

Está na hora de o Legislativo decidir sobre essa questão, pois foram gastos, em valores da época, cerca de R$ 1,3 milhão de dinheiro da população. A audiência pública é uma maneira de o Legislativo embasar sua decisão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comissão Especial é solicitada para acompanhar situação do Distrito Industrial Anterior

Comissão Especial é solicitada para acompanhar situação do Distrito Industrial

Internado para cirurgia, Bolsonaro grava vídeo no hospital e agradece orações Próximo

Internado para cirurgia, Bolsonaro grava vídeo no hospital e agradece orações

Política